ADICIONAR OUTRO PRODUTO
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Satisfação Garantida
TERMOS E CONDIÇÕES DA GARANTIA
ABRANGÊNCIA E PRAZO DE GARANTIA CONTRATUAL
Com respeito aos nossos consumidores e para preservar a credibilidade conquistada, apresentamos os Termos e Condições de Garantia de Malas, Mochilas e Acessórios, com o objetivo de informar o consumidor (“Cliente”) sobre as regras de garantia dos produtos da American Tourister.
CONSIDERAÇÕES GERAIS
O atendimento ao cliente da American Tourister Brasil é realizado por meio do Fale Conosco, onde é possível abrir chamados para procedimentos relacionados a produtos em garantia. Caso o produto esteja dentro do período de garantia, preencha o formulário disponível no seguinte link.
REPARO OU TROCA EM CASO DE DEFEITOS NO PRODUTO
A American Tourister oferece garantia para seus produtos pelo prazo indicado na etiqueta que acompanha cada item. Esse prazo é contado a partir da data de aquisição ou da data de entrega do produto, conforme identificado no documento fiscal de venda ao Cliente, emitido no Brasil ou no exterior por um revendedor autorizado pela American Tourister.
Em caso de defeito, a American Tourister realizará o reparo do produto indicado, que poderá incluir a substituição de peças por outras novas, usadas em perfeito estado ou recondicionadas equivalentes, sendo esta última opção condicionada ao prévio consentimento do consumidor. A American Tourister, a seu critério, poderá optar pela substituição do produto por outro novo da mesma espécie, conforme previsto em lei, mediante a devolução do produto avariado pelo Cliente. Caso a substituição seja feita por um produto igual ao adquirido, mas o modelo não estiver mais disponível, a American Tourister apresentará opções de modelos similares, que poderão diferir em modelo, cor ou tamanho, desde que haja o prévio consentimento do Cliente.
Exclusivamente para os casos de troca de produto que somente ocorrerão em situações em que o produto avariado não puder ser consertado, e na hipótese do Cliente residir próximo a uma das lojas físicas credenciadas, a troca será realizada via reembolso ou voucher a ser emitido pelo Serviço de Atendimento da American Tourister.
O produto reparado ou substituído usufruirá do prazo remanescente da garantia inicialmente ofertada, a ser contado a partir da data de aquisição, ou da data da entrega do produto, identificada pelo documento fiscal de venda ao Cliente, emitido no Brasil ou no exterior, por um revendedor autorizado pela American Tourister.
O Cliente tem ciência de que os produtos devolvidos e todas as peças substituídas se tornarão propriedade exclusiva da American Tourister, que poderá utilizá-las da forma que desejar.
Após a efetivação do reparo, da troca ou da restituição do valor do produto, o Cliente outorga plena e geral quitação, para nada mais reclamar ou exigir da American Tourister com relação ao produto.
PROCEDIMENTOS PARA ATENDIMENTO
Para iniciar o atendimento em garantia, o Cliente deverá acessar o site www.americantourister.com.br e, em Serviço ao Cliente, clicar em Garantia, ou acessar o link https://app.pipefy.com/public/form/2P7uS3wc?embedded=true e clicar na opção desejada. Neste local, o Cliente encontrará todas as informações para iniciar seu atendimento com a American Tourister.
O Cliente deverá preencher o formulário online disponibilizado na área de Serviço de Atendimento American Tourister e relatar o defeito do produto, bem como comprovar as alegações mediante o envio de documentação comprobatória (documento fiscal ou outro documento de compra que contenha a descrição e a data de compra do produto em garantia) e fotografias do produto avariado.
O Cliente é o único responsável por todas as informações enviadas ao Canal de Atendimento. Qualquer inconsistência nos dados informados pode interferir na prestação da assistência pela American Tourister.
Todos os pedidos de reparo e troca de produto dentro do prazo de garantia serão analisados pela American Tourister mediante conferência do documento fiscal e da documentação comprobatória da garantia, a fim de verificar se o defeito do produto é coberto pela garantia da American Tourister ou se enquadra-se em uma das exceções previstas nestes Termos e Condições de Garantia.
Caso o pedido de atendimento seja rejeitado, a American Tourister enviará ao Cliente, através do e-mail informado no cadastro, um parecer técnico informando os motivos da rejeição, bem como indicará o Canal de Atendimento para serviços de assistência técnica autorizada. Nesta hipótese, eventuais custos de reparo e frete para o envio do produto para assistência técnica autorizada deverão ser suportados pelo Cliente.
Caso o pedido de atendimento em garantia seja aprovado, a American Tourister enviará ao Cliente, através do e-mail informado no cadastro, o procedimento de envio do produto avariado para a American Tourister, para a análise e inspeção das condições do produto.
Se for verificado que as condições do produto enviado não correspondem às informações indicadas pelo Cliente, a American Tourister enviará ao Cliente, através do e-mail informado no cadastro, um parecer técnico informando os motivos da rejeição, bem como indicará o Canal de Atendimento para serviços de assistência técnica autorizada. Eventuais custos de reparo e frete para o envio do produto para assistência técnica autorizada deverão ser suportados pelo Cliente.
Se, após a análise e inspeção das condições do produto enviado, a realização do reparo ou a troca do produto for aprovada pela American Tourister, esta informará ao Cliente, através do e-mail indicado no cadastro, o prazo de reparo em até 30 (trinta) dias ou, caso a American Tourister opte pela troca do produto por outro produto novo, informará ao Cliente o modelo substituto, podendo ser da mesma espécie do produto original ou semelhante.
Após a realização do reparo ou da troca do produto, conforme o caso, a American Tourister indicará ao Cliente o procedimento de entrega do produto reparado ou trocado.
ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA
A garantia oferecida pela American Tourister não cobre as seguintes situações:
• a. Danos resultantes do uso irregular do produto como: superfícies, cadeados, extensores, alças, zíperes, puxadores e outras peças expostas, arranhadas, trincadas ou quebradas, limpeza, em desacordo com a orientação do fabricante, bem como manchas provenientes de derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;
• b. Danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como qualquer reparo realizado por outros prestadores de serviços que não sejam autorizados pela American Tourister;
• c. Danos decorrentes de quedas e batidas, sobrecarga de peso ou volume, rompimento de pontos de costura por atrito, manuseio indevido por companhias de transporte aéreo, terrestre, marítimo, ferroviário e seus respectivos prestadores de serviços;
• d. Danos decorrentes de utilização de solventes e/ou produtos químicos;
• e. Arrombamento e cortes em zíperes, tecidos, cadeados, plásticos, entre outros, perda de peças por impacto ou uso indevido dos puxadores do zíper, rodas, alças, entre outros, desgaste provocado por atrito em asfalto, pisos e/ou paredes com superfícies ásperas, manchas no material e deformação causada por problemas de armazenamento;
• f. Quebra ou danos que foram causados por agentes terceiros;
• g. Danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis e não originais com o produto;
• h. Danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica, chuva, neve e outros), exposição excessiva ao calor, vapor ou a umidade;
• i. Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, em especial rodas;
• j. Serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto;
• k. Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduo, ou ainda, decorrente da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;
• l. Bloqueios do dispositivo de trava causados por perda de senha ou de outro método de segurança de acesso;
• m. Perda de objetos pessoais alocados no produto; e
• n. Produtos reparados ou modificados por assistência técnica não autorizada pela American Tourister;
• o. A garantia não cobre danos decorrentes da manutenção inadequada que tenha sido executada por um prestador de serviço não autorizado pela American Tourister.
Em viagens, recomendamos ao Cliente a inspeção e análise de seu produto ao embarcar e ao desembarcar. Caso tenha ocorrido alguma avaria, orientamos que o Cliente faça a reclamação formal imediata com a empresa responsável pelo dano causado. No caso de danos causados por terceiros, fique sempre atento desde o momento inicial de sua viagem até a retirada de seu produto. Durante este período, a empresa prestadora do serviço é responsável pela integridade de seu produto.
DESPESAS COM FRETE PARA REPARO OU TROCA DE PRODUTO
Se o Cliente residir na Grande São Paulo (compreendendo as cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Osasco e Barueri), será responsável pela entrega do produto avariado para avaliação em uma das assistências técnicas da American Tourister. O Cliente poderá optar por entregá-lo diretamente em uma das unidades ou enviá-lo via Correios, utilizando o cupom de postagem, que será enviado pelo atendimento ao cliente da American Tourister e terá validade de 15 dias corridos.
Se o Cliente não residir na Grande São Paulo, a American Tourister enviará um cupom de postagem, válido por 15 dias corridos, para que o Cliente envie o produto avariado, via Correios, para avaliação em uma das assistências técnicas autorizadas.
NO ATO DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
É importante que o Cliente confira sempre seu produto no ato de seu recebimento. Em qualquer das hipóteses abaixo o Cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da American Tourister:
a) Embalagem aberta ou avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo como pedido;e
d) Falta de acessórios.
A American Tourister não será, em hipótese alguma, responsável por qualquer acessório que não seja de seu fornecimento, que tenha sido anexado ou usado com seus produtos, ou pelo funcionamento de seus produtos ou acessórios em conjunto com outros que não os fornecidos pela American Tourister. Tais acessórios estão expressamente excluídos da garantia, e a American Tourister não será responsável por quaisquer danos causados por esses acessórios ao produto.
A American Tourister reserva-se o direito de limitar as quantidades de quaisquer produtos ou serviços oferecidos, bem como de descontinuar, a qualquer momento, a disponibilização de qualquer produto. Todas as descrições de produtos ou preços estão sujeitos a alterações a qualquer momento, sem prévia notificação, a nosso exclusivo critério.
OUTRAS DISPOSIÇÕES
A American Tourister se reserva o direito de modificar estes Termos e Condições de Garantia de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso estes Termos e Condições de Garantia sejam modificados, um anúncio da alteração será publicado no site. Os Termos e Condições de Garantia devem ser consultados periodicamente pelo Cliente através do site.
A data de início da vigência destes Termos e Condições de Garantia é 01/01/2025.
Para mais informações, entre em contato conosco por meio da Central de Atendimento.
Telefone: +55 (11) 3197-0367
Formulário: https://app.pipefy.com/public/form/2P7uS3wc?embedded=true
Período de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.