ADICIONAR OUTRO PRODUTO
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Para compras online, a American Tourister oferece exclusivamente a possibilidade de devolução do produto. Não há trocas de compras realizadas através dos canais online, seja aquelas realizadas pelo site da American Tourister ou adquiridas em um marketplace parceiro.
A American Tourister estabelece que não serão aceitas trocas de produtos adquiridos durante campanhas de liquidação, promoções ou ofertas especiais, tais como as denominadas “Sale”, “Black Friday” e outras ações promocionais similares, cujo objetivo é a comercialização de produtos com preços reduzidos, destinados à venda de estoque limitado ou à condições específicas de venda.
Estão abrangidos por esta política todos os produtos vendidos sob a condição de “liquidação” ou qualquer outro desconto promocional, incluindo, mas não se limitando, a descontos aplicados durante ações como "Exclusivos Online", "Promoções de Estilo", entre outras. Em nenhuma circunstância, produtos com preços promocionais ou de liquidação serão passíveis de troca, independentemente do canal de venda, seja no site oficial, nas lojas físicas ou em outlets localizados fora da cidade de São Paulo.
Para devoluções, aplicam-se as políticas descritas abaixo, conforme diferentes modalidades de venda.
1.1 Política de devolução de produtos comprados na loja online e entregue pela modalidade frete normal
Para esta modalidade, aplicam-se as seguintes condições:
São consideradas compras da loja online, pelo site https://americantourister.com.br/ com frete normal.
a. Não são realizadas trocas de produtos adquiridos através da loja online, estando disponível exclusivamente a modalidade de devolução.
b. A American Tourister não aceita a troca ou devolução de produtos personalizados.
c. A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas.
d. A devolução do pedido é feita com restituição do valor pago, por meio da mesma forma de pagamento utilizada no ato da compra. Para isso, aplicam-se as seguintes condições:
1. É preciso apresentar o número do pedido e a nota fiscal.
2. O produto deve estar sem uso, sem manchas, com etiquetas, em perfeitas condições e conter as embalagens originais.
e. A devolução pode ser realizada em até 7 dias corridos após a entrega.
f. Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fabricação, orientamos que consulte nossa Política de Garantia para obter maiores informações de como proceder. (Clique Aqui para acessar a Política de Garantia).
g. Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso haja arrependimento da compra, haverá o prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a devolução e a restituição do valor pago. Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:
1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE.
2. É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos.
3. O produto deverá ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte.
4. O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo consumidor.
5. O consumidor fará o envio do produto sem custos adicionais, mediante código de postagem a ser fornecido pela American Tourister, através de autorização de postagem, cujo produto deve ser entregue em agência dos Correios próprias ou franqueadas.
6. Não serão aceitos reembolsos de envios realizados por outros meios de logística reversa, a não ser o código de postagem dos Correios fornecidos pela American Tourister.
7. O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da American Tourister após sua chegada ao centro de distribuição.
8. Após a verificação, o processo de restituição do valor será notificado ao consumidor por meio do mesmo e-mail informado no momento da efetivação do pedido.
9. Após a realização do estorno, os prazos de restituição poderão variar conforme as condições de cada operadora de cartão de crédito e/ou outros métodos de pagamento.
10. A American Tourister reserva-se o direito de recusar a devolução caso o produto devolvido não atenda aos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, a American Tourister ficará dispensada de aceitar a devolução e retornará o produto à origem sem consulta prévia.
A American Tourister oferece uma plataforma prática para solicitação de devoluções por meio do sistema Troque Fácil .
Confira o passo a passo abaixo:
1. Acesse a nossa plataforma troque fácil. (Clique aqui para começar)
2. Informe o número do pedido (ex.: 12345) e o e-mail utilizado no ato da compra. Em seguida clique em “buscar e continuar”.
3. Selecione os itens que deseja devolver e escolha a opção “Devolver”. Não é necessário preencher uma solicitação para cada produto; você pode incluir todos os itens em uma única solicitação.
4. Selecione o motivo da devolução, adicione comentários, se necessário, e clique em “Continuar”.
5. Clique na opção “Correios” para gerar o código de envio da devolução ao nosso centro de distribuição e, em seguida, clique em “Continuar”. Confirme as informações e finalize.
6. Ao final do processo, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções de uso. É essencial enviar a nota fiscal junto com a mercadoria. Caso não receba o e-mail em até 1 dia útil, entre em contato com a Central de Atendimento para verificar eventuais ocorrências e evitar o risco de perda do prazo.
7. Com o código de postagem em mãos, leve os produtos a uma agência própria ou conveniada dos Correios para realizar o envio.
O código de postagem fornecido possui um prazo de validade, portanto, o envio do produto deve ocorrer dentro do período informado. Caso o código expire, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor da American Tourister para solicitar um novo.
Em casos de devoluções de múltiplos produtos, sempre que possível, envie-os em um único volume, colocando o produto menor dentro do maior.
Somente serão aceitos reembolsos de envios realizados com o código de postagem dos Correios fornecido pela American Tourister, gerados por meio da abertura de solicitação de devolução no Troque Fácil ou enviados através da Central de Atendimento ao Consumidor da American Tourister.
Assim que o produto for recebido no centro de distribuição, ele será conferido e analisado pelo controle de qualidade. A solicitação será finalizada em até 15 dias úteis. Se, após a conferência, for comprovado que o produto foi recebido dentro dos padrões de devolução, um e-mail de confirmação do estorno será enviado para o mesmo endereço de e-mail utilizado na compra. O estorno será realizado pela mesma modalidade de pagamento original do pedido.
Caso tenha qualquer dificuldade em utilizar o sistema Troque Fácil ou o código de postagem fornecido, entre em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor da American Tourister através dos canais abaixo:
Fale Conosco
Clique aqui e preencha o formulário de contato. Após a solicitação, um atendente da American Tourister entrará em contato por e-mail em até 1 dia útil.
Central de Atendimento ao Consumidor American Tourister
Ligue para +55 (11) 3197-0367, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
1.2 Política de devolução de produtos adquiridos em uma loja oficial American Tourister nos marketplaces parceiros
A American Tourister possui loja oficial nos seguintes marketplaces: Amazon, Americanas, Bradesco Shop, Casas Bahia, Livelo, Magazine Luiza, Mercado Livre, Netshoes, Ponto Frio, Privalia, Riachuelo, Shopee e Zattini. Em caso de realização de compra por meio de um destes marketplaces, a solicitação de devolução deve ocorrer unicamente através do marketplace em que a compra foi realizada. Para isso, aplicam-se as seguintes condições:
a. A American Tourister não aceita a troca ou devolução de produtos personalizados.
b. Não são realizadas trocas de produtos adquiridos por meio de marketplaces. A American Tourister aceita exclusivamente a modalidade de devolução.
c. A devolução do pedido é concluída com a restituição do valor pago, processo efetuado exclusivamente pelo marketplace no qual foi realizada a compra. Para isso, aplicam-se as seguintes condições:
1. O prazo máximo para devolução é determinado por cada marketplace.
2. O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo consumidor. Se o produto foi usado, mas apresentou algum defeito de fabricação, orientamos que consulte nossa Política de Garantia para obter maiores informações de como proceder. (Clique Aqui para acessar a Política de Garantia).
3. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE.
4. É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos.
5. O produto deverá ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte.
6. O consumidor enviará o produto sem custos adicionais, utilizando o código de postagem fornecido pela American Tourister por meio da autorização de postagem. O produto deve ser entregue em uma agência dos Correios ou por outro meio de envio fornecido exclusivamente pelo marketplace em que o pedido foi realizado.
7. Não serão aceitos reembolsos de envios realizados por outros meios de logística reversa, a não ser o código de postagem dos Correios fornecidos pela American Tourister ou através da logística reversa oficial do marketplace em que foi efetuado o pedido.
8. O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da American Tourister no momento da recepção no centro de distribuição. Após a verificação, o estorno será processado pela American Tourister por meio da plataforma do marketplace de origem do pedido.
9. Após a liberação do estorno, todo o processo financeiro será realizado exclusivamente pelo marketplace onde o pedido foi efetuado. Portanto, o consumidor deve estar ciente e de acordo com os termos de serviço do marketplace no qual realizou a compra.
10. Os prazos de restituição são determinados e executados exclusivamente pelo marketplace pelo qual foi originado o pedido.
11. Em caso de dificuldades com o processo de devolução, toda a comunicação deve ser realizada através dos canais de comunicação fornecidos pelo marketplace em que foi realizada a compra.
2.1 Política de troca ou devolução para produtos adquiridos em lojas físicas
A American Tourister Brasil permite a substituição de produtos adquiridos em lojas físicas com o objetivo de fidelizar o cliente, desde que a nota fiscal seja apresentada para a troca por um produto de igual ou maior valor. Em caso de troca por um produto de maior valor, o pagamento do valor adicional deverá ser realizado pelo consumidor.
No caso de troca por produtos de valor inferior ao da compra original, o montante não será ressarcido e não gerará crédito para futuras compras.
A troca somente poderá ser realizada para produtos não utilizados, com a etiqueta original fixada e na embalagem original. Preferencialmente, a troca deverá ocorrer no estabelecimento de origem da emissão do cupom fiscal.
No ato da venda, o vendedor informará ao consumidor que a troca pode ser realizada nessas condições, a critério do emitente do cupom fiscal, em um prazo de até 30 dias.
A American Tourister estabelece que não serão aceitas trocas de produtos adquiridos durante campanhas de liquidação, promoções ou ofertas especiais, tais como as denominadas “Sale”, “Black Friday” e outras ações promocionais similares, cujo objetivo é a comercialização de produtos com preços reduzidos, destinados à venda de estoque limitado ou à condições específicas de venda.
Estão abrangidos por esta política todos os produtos vendidos sob a condição de “liquidação” ou qualquer outro desconto promocional, incluindo, mas não se limitando, a descontos aplicados durante ações como "Exclusivos Online", "Promoções de Estilo", entre outras. Em nenhuma circunstância, produtos com preços promocionais ou de liquidação serão passíveis de troca, independentemente do canal de venda, seja no site oficial, nas lojas físicas ou em outlets localizados fora da cidade de São Paulo.
2.2 Política de troca de presentes
Os produtos adquiridos com a finalidade de presente serão acompanhados do cupom de troca, que conterá o número do cupom fiscal, o código do item e a data da compra. O consumidor presenteado poderá realizar a troca na loja de origem da compra, desde que o produto esteja sem uso e sem avarias, mediante a apresentação do Cupom Fiscal Presente, no prazo de até 30 dias a partir da data de aquisição do produto.
Para fazer trocas se aplicam as seguintes condições:
a. É necessário apresentar a nota fiscal ou o cupom de troca, no caso de presentes.
b. O produto pode ser trocado em até 30 dias após a compra, desde que esteja sem uso, com embalagem original, sem manchas, com a etiqueta e em perfeitas condições, acompanhados da nota fiscal.
c. A American Tourister não aceita a troca ou devolução de produtos personalizados.
d. Em casos de troca por produtos diferentes, se o consumidor desejar trocar por um produto de valor superior, a diferença deverá ser paga no momento da troca.
e. aso a troca seja por produtos de valor inferior à compra original, o valor restante não será ressarcido e não gerará crédito para futuras compras.
f. A loja não realiza trocas ou devoluções de produtos adquiridos em lojas online ou por representantes multimarcas.
g. Qualquer troca ou devolução de produtos na modalidade omnichannel, ou seja, comprados pelo site e retirados na loja, deve ser tratada diretamente com a loja física onde ocorreu a retirada do produto, em até 7 dias corridos a partir da data de coleta. É de responsabilidade do cliente revisar o pedido no ato da retirada.
h. Qualquer troca ou devolução de produtos na modalidade de frete expresso, ou seja, comprados pelo site e entregues em outro endereço solicitado pelo consumidor, deve ser tratada diretamente com a loja física onde o envio foi realizado, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. É de responsabilidade do consumidor revisar o produto no ato do recebimento.
Não será aceito o exercício do direito de arrependimento para produtos adquiridos em loja física.
Se o produto foi usado, mas apresentou defeito de fabricação, orientamos que consulte nossa Política de Garantia para obter mais informações sobre como proceder (Clique Aqui para a Política de Garantia).